BLOG

A IDEIA DO BLOG

POST-IDEIA-NM2Gosto de motas de duas rodas e com motor, tenho uma mota e já tive uma motorizada, mas isso já foi há uns bons anos. Não tenho muitos quilómetros de viagens, mas adoro viajar de mota, andar de mota, é algo que não se explica, mas faz bem.

Existe para mim, quando a disponibilidade não permite, outra forma de viajar, ler as viagens que tantos fazem por esse Mundo fora, não é nem de perto a mesma experiência que fazer as minhas viagens, mas também não deixa de ser uma forma de viajar. E eu gosto muito de ler sobre viagens, ler e ver, porque hoje também podemos ver, e seguir esses viajantes à pendura dos seus relatos, fotografias ou vídeos.

Em 2018 decidi avançar com uma ideia que há muito me andava a cutucar, publicar uma revista digital sobre viagens de mota, foi um desafio aceite por muitos o que permitiu editar 2 números, a esses incríveis viajantes o meu enorme obrigado pela partilha dos seus artigos e conteúdos, conseguimos em conjunto uma belas páginas, cheias de histórias e relatos de viagens.

No entanto publicar uma revista digital, dá um trabalho do caraças e a gestão de todos os conteúdos, autorizações e fotografias é coisa para dar cabo da cabeça a uma equipa de pequenos e incansáveis duendes e por essa razão tive que repensar a ideia.

Dado que o feedback ao projecto foi muito positivo, decidi avançar e posicionar o site de forma a partilhar e divulgar os blogues que gosto de ler, os canais que gosto de ver, os viajantes que sigo de perto e as páginas sociais que me deixam cheio de vontade de fazer a próxima viagem de mota.

O novo site está mais simples, mais dinâmico e com a consulta muito mais facilitada, uma breve introdução e o link directo para a página do autor, não existe repetição de informação e o acesso ao artigo é feito directamente na página de origem, do meu lado ficam as sugestões do que gosto, e claro, a partilha.

Com esta nova forma de partilha fico com muito mais tempo para continuar a ler e a ver mais viagens de mota e muito, mas muito mais tempo para o mais importante, andar na minha mota 🙂

Espero que gostem e que vos inspire a fazer a vossa próxima viagem de mota

Go Slow and Enjoy the Landscape 🙂

Deixar uma resposta