AMÉRICA

AMÉRICA DO SUL DE 125cc

Descobri o André Sousa nas minhas viagens pela internet e ele tinha um sonho, ser o primeiro português a percorrer todo o continente Sul Americano numa mota de baixa cilindrada. Ele conseguiu cumprir esse sonho.

Nunca cheguei a estar à conversa com ele mas pelos relatos que fui lendo percebi que tinha que destacar esta viagem. Quando partiu para Brasil em intercâmbio universitário, com objectivo de finalizar o seu mestrado em gestão, já levava fisgada a ideia de levar esta aventura avante. Assim que concluiu os seus estudos começaram os preparativos para a grande viagem. 

Em Portugal o André Sousa anda veloz em pista, compete no campeonato de velocidade 600cc a bordo da MV Agusta F3 e Triumph Daytona 675, mas para esta viagem a velocidade ficou a cargo da sua simples e valente 125cc. O objectivo apontava para mais de 24.000km com passagem por 10 países, atravessar o deserto mais árido do mundo, a maior cadeia montanhosa em comprimento, o mítico salar e o grande pulmão do nosso planeta.

Toda esta aventura foi realizada com um veículo 125cc em regime de viagem low cost, optando sempre que possível por acampamento selvagem ou pernoitas muito em conta. Foram quatro meses cheios de percursos desafiantes, muito fora de estrada e uma grande dose de engenho e perseverança em cada etapa. Contactou com maravilhosas culturas, locais incríveis carregados de história. A solidariedade e a disponibilidade das pessoas que o ajudaram nos contratempos do percurso reforça que o mundo está cheio de boas pessoas. 

Podem ter contacto com esta viagem através do canal de instagram do André Sousa: https://www.instagram.com/voltaamericademoto/?hl=pt

Entrevista no programa Metamorfose Ambulante – apresentado por PedroOnTheRoad:

Na revista TREVL 18 tem um artigo muito interessante sobre a viagem.

Go Slow and Enjoy the Landscape 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *